Preparador Mental. O que é?

o que é um preparador mental - expert da mente

Um Preparador Mental não pode ser comparado a um psicólogo.

O psicólogo preparou-se para compreender, subjetivamente, como a mente humana funciona, elaborando meios para que seu paciente, a longo prazo e passivamente, adquira este entendimento, por metodologias diversas.

Para um Preparador Mental, a psicologia é apenas parte de um contexto maior.

Um Preparador Mental traz como estrutura de sua formação uma profunda visão do universal, que, dirigida por uma educação humanista, obriga-o a delinear, além da Psicologia, também através da Sociologia, Filosofia, Teologia, até a Antropologia.

A prática desta teórica diferença ocorre com o processo curativo, que, ativamente, surge de imediato e, não importando as dificuldades impostas pelas circunstâncias, nele haverá o equilíbrio necessário para interpretá-lo e encontrar a solução coerente que o momento requerer.

“Por que e quando” recorrer a este profissional e, em que ele se “diferencia”?

Porque

Ao buscar um profissional com características de um conselheiro pessoal, deve-se ter a consciência de que o estágio atual atingido por este profissional traz em si uma experiência acumulada de intensos estudos, os quais lhe proporcionam uma percepção extremamente aguçada, qualificada a perceber todo e qualquer indício de “abalo emocional” e, não importando as dificuldades impostas pelas circunstâncias, nele haverá o equilíbrio necessário para interpretá-lo e encontrar a solução coerente que o momento requerer.

Quando

Busca-se um profissional com estas qualidades porque aprender como reagir a circunstâncias que envolve o seu emocional abalado é algo quase que impossível para pessoas comuns que pouco ou nada conhecem a respeito de como interpretar as pessoas ou mesmo sobre os mistérios da mente humana.

Em que se diferencia o preparador mental?

Diante dos conceitos apresentados, este profissional, atento ao fato de que a pessoa está à procura de ajuda devido ao um desequilíbrio emocional, reconhecerá de imediato a condição em que se encontra o paciente, oferecendo-lhe todo o suporte para que possa, naquele momento, interpretar a situação em si erestabelecer de imediato o seu estado normal de compreensão.